Hoje, a mãe da (B. e do G.) trouxe-nos um cavalo-marinho.
A (B.) fez questão de mostrar ao perto, o novo elemento do nosso ecossistema controlado.
Foi a "loucura" logo de manhã, ao colocarmos o cavalo-marinho no nosso aquário.
Os alunos do 2º
ano chegaram à sala muito entusiasmados com a chegada do cavalo-marinho e decidiram
escrever um pequeno texto sobre esta espécie bastante curiosa.
Voltámos ao aquário para observar as suas características e na sala de aula fizemos uma pequena pesquisa em grupo com o apoio do quadro interativo.
Os alunos escreveram um pequeno texto e após a revisão do mesmo, usaram os Magalhães para o seu melhoramento.
Voltámos ao aquário para observar as suas características e na sala de aula fizemos uma pequena pesquisa em grupo com o apoio do quadro interativo.
Os alunos escreveram um pequeno texto e após a revisão do mesmo, usaram os Magalhães para o seu melhoramento.
No "Paint" os alunos fizeram o desenho digital do
cavalo-marinho e juntaram-no ao seu texto.
Também os alunos do 1º ano estão muito entusiasmados com o cavalo-marinho.
Participaram na pesquisa feita em conjunto com o grupo do 2º ano e elaboraram uns lindíssimos trabalhos sobre algumas curiosidades que aprenderam sobre este animal.
O formato do corpo do cavalo-marinho parecem partes de outros animais.
Assim a sua cabeça faz lembrar um cavalo, a sua cauda a de um macaco e os seus olhos os de um camaleão.
Com muitas letras já aprendidas, estes alunos ainda ficaram mais contentes por já conseguirem escrever sozinhos os nomes dos animais.
Observámos o seu comportamento "tímido" de adaptação.
Sem comentários:
Enviar um comentário